Sobre nós

A historia da cachaça dois bois

Assim narrado pelo proprietário JUNIOR BOZOLLA no dia 29/05/2011 as 10:30 da noite quinta-feira:

 – Certa vez aos meus seis anos presenciei uma passagem muito marcante. Vi engrenagens maciças de aço importado da Grécia esmagando colmos grossos, longos e suculentos de cana-de-açúcar.
E em uma fina canaleta artesanalmente feita de madeira de lei, jorrava um escuro caldo esverdeado deslizando como se fosse a queda de uma alta fina cascata. E assim lentamente ia enchendo uma tina cilíndrica de cedro rosa.
 – A cena ocorria onde dois singelos bois com muita calma giravam um grande mastro horizontal cujo seus velhos cascos trituravam e ringiam nos cascalhos secos. Areia, pó, poeira, orvalho e suor deslocavam sem parar. Sem mastigar a pressa e suspiros fundos me vi só com muita pouca força para ajudá-los.
 – Em meu rosto rolaram lágrimas, e pus-me de pé, e sem entender nada, com um pouco de mal humor senti um forte fluxo de força que veio fluindo do meu interior fazendo-me sorrir. Ao meu lado, firmemente e olhando em seu relógio de bolso, com punhos fortes, cabelos brancos, voz firme e serena de avô, disse-me:

” – Filho este caldo que ali tremula e espuma, é tão doce como sua alma, que um dia, seja qual dia for, vai ser por você transformado em uma preciosa relíquia que irá brilhar como brilha seus olhos neste instante.”

 – Anos e anos se passaram, mais os bois que limavam os bronzes dos mancais e roncavam os dentes das engrenagens da velha moenda, ainda giram nos meus pensamentos e nunca, jamais saíram dos meus sonhos.


Hoje o doce caldo, foi transformado no mais fino destilado, com consciência de que essa essência é da mais alta qualidade. A receita da composição química, é totalmente artesanal, unida com a mais rígida higiene possível, e usando uma técnica de fabricação de grande responsabilidade. Anotada e guardada por cem anos à sete chaves, agora se encontra em atividade. Considerada hoje uma cachaça de sabor incomparável, apreciada pelos mais simples caboclos até as mais exigentes e altas classes sociais.
Nasceu, cresceu, melhorou, aperfeiçoou-se e foi aprovada.
Hoje classifica como Top entre as mais fortes concorrentes.
Usando-se uma matéria prima de primeiríssima qualidade,contando com uma fermentação baseada em farelo de milho orgânico e destilando em alambiques de cobre com o sistema forno túnel e a cachaça descansando e se equilibrando em tonéis de amendoim e outros, onde vai envelhecendo e adquirindo uma ótima consistência saudável e de riquíssimo paladar.
Essa é a historia de uma cachaça que nasceu para ficar; a puríssima e invejável CACHAÇA DOIS BOIS.

Uma história de um garoto que anos atrás viu, pesou, estudou, aprendeu, batalhou e venceu.

Uma triste lembrança de uma voz que se foi,mais um sonho de um menino absolutamente realizado. Uma cachaça que nasceu para ficar e brilhar.